15 de nov. de 2011

Sony divulga detalhes e preços do programa de transferência de jogos entre PSP e Vita


O lançamento do PlayStation Vita no Japão está se aproximando e a Sony revelou como funcionará o programa para levar jogos do PSP para o Vita. Todos os jogos terão que ser recomprados, mas quem provar que tem o UMD original do jogo no PSP terá desconto para a recompra em formato digital.

Muitos títulos ficarão na casa dos 1000 ienes (equivalente a 13 dólares, ou 8 euros); nesta faixa de preço, estão confirmados jogos como Dirt 2, Gran Turismo, Dead or Alive Paradise e Patapon 3 (foto). Outrps títulos custarão menos, e alguns custarão mais, chegando a preços na casa dos 2.400 ienes (cerca de 31 dólares).

Outros títulos estarão disponíveis quando o Vita chegar às lojas, e a Sony promete um line-up de cerca de 200 jogos de PSP disponíveis. A Sony cita jogos da Square Enix, Capcom e Konami como exemplos, mas sem entrar em maiores detalhes.

O que ainda não está claro é como ficará a compatibilidade com o Vita dos jogos adquiridos digitalmente, seja no PSP convencional, seja no PSP Go (que só aceita jogos digitais).

O Vita chega ao mercado japonês no dia 17 de dezembro, em outros territórios asiáticos no dia 23, e na Europa e América do Norte no dia 22 de fevereiro de 2012. No Brasil, deve chegar oficialmente ainda no primeiro semestre de 2012. O console terá dois controles analógicos, tela de cinco polegadas sensível ao toque, e um touchpad traseiro. O Vita terá versões com suporte apenas a Wi-Fi e 3G, e outro com suporte apenas a conexões via Wi-Fi. A versão 3G custará 29.980 ienes, 299 euros, 299 dólares e 279 libras no Japão, Europa, EUA e Reino Unido, respectivamente. Já a versão Wi-Fi custará 24.980 ienes, 249 euros, 249 dólares e 229 libras.

Para quem entende japonês, mais detalhes no site oficial da Sony. Em inglês, tem no Adriansang (num inglês deveras confuso) e no Gamespot.

Nenhum comentário: