9 de nov. de 2011

Activision divulga números e confirma mais um Call of Duty para 2012


Não é preciso ser um grande conhecedor da indústria de games para perceber que a série Call of Duty, que tem lançamentos anuais desde 2005, terá um novo jogo em 2012. A Activision Blizzard confirmou o lançamento do próximo COD ano que vem, durante a apresentação de seu relatório financeiro para o quadrimestre que terminou em setembro - não coincidentemente, um dia após o megalançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3.

"Com foco em 2012, teremos uma forte linha de lançamentos que terá pelo menos dois títulos muito antecipados da Blizzard, incluindo Diablo III (nota do blog: o outro deve ser o próximo capítulo de Starcraft II, para PC), e um novo Call of Duty", disse o CEO Bobby Kotick. Além dos games citados, a companhia também trabalha numa nova expansão do MMO World of Warcraft, chamada Mists of Pandaria, em outro projeto chamado DOTA, e em um novo MMO que vem sendo desenvolvido sob o codinome Titan.

A companhia também diz que teve vendas acima do esperado para Skylanders: Spyro's Adventures, jogo de aventura multiplataforma que vem com bonecos que se conectam a um periférico específico, chamado "Portal of Power" e que permite o jogo com cada um deles. Num total foram lançados 32 personagens diferentes e, de acordo com a companhia, as lojas de brinquedos encomendaram reposições dos bonecos após as boas vendas do lançamento.

Além das novidades dos jogos em si, a Activision apresentou, no quadrimestre entre julho e setembro, faturamento de 754 milhões de dólares, 16% superior ao mesmo período de 2010. Os lucros também foram superiores, com 148 milhões de dólares, 51 milhões a mais que em 2010.

Nem todos os números da companhia cresceram. As vendas em lojas físicas vêm diminuindo ano após ano. Os canais de venda tradicional arrecadaram 250 milhões de dólares no quadrimestre, contra 320 milhões do ano passado.

Entretanto, as vendas digitais vêm crescendo, atingindo 427 milhões de dólares no quadrimestre, contra 363 milhões em 2010. Os meios digitais da companhia, incluindo assinaturas de serviços, DLCs, jogos distribuidos digitalmente e jogos para dispositivos móveis, acumulam agora 57% das vendas da companhia, contra 49 do mesmo período de 2010.

Finalmente, a previsão de faturamento para 2011 subiu de 4,18 para 4,33 bilhões de dólares.

Fonte: http://www.gamespot.com/news/new-call-of-duty-confirmed-for-2012-6344525?tag=recent_news%3Btitle%3B1

Nenhum comentário: