29 de nov. de 2011

Need for Speed: The Run derrapa nas vendas e nas críticas


A Electronic Arts apostou bastante no novo título da série Need for Speed, mas parece que deu uma derrapada. The Run, lançado no último dia 15 de novembro, está vendendo abaixo das expectativas da empresa, não alcançando o top 10 nos principais rankings de vendas. Para piorar, as análises do jogo nos sites e revistas especializadas não foram das mais animadoras. No Metacritic, 35 análises foram levadas em conta, e o jogo ficou com média 66. Comparando, Need for Speed: Hot Pursuit, lançado em 2010, teve média 89.

As principais críticas ao jogo foram do foco excessivo na história em vez das corridas em si, o que parece não ter agradado muita gente. Para piorar, The Run foi lançado no mesmo período em que Call of Duty: Modern Warfare 3 dominava as vendas em todas as plataformas, e ainda teve como concorrentes de peso jogos como Assassin's Creed: Revelations, Saints Row: The Third e Battlefield 3. Considerando que cada jogo desses, na versão para PS3, custa 60 dólares, os jogadores tiveram que pensar com o bolso e escolher seus favoritos.

O resultado final disso tudo foi uma queda nas ações da EA - que haviam subido devido às boas vendas de Battlefield 3. Ainda assim, a previsão é de que a franquia Need for Speed venda 4,6 milhões de unidades em 2011 - que também teve o lançamento de Shift 2 Unleashed, em março - o que seria um pequeno acréscimo sobre o ano passado.

E imaginar que o trailer de The Run prometia bastante... mas há uma vantagem nisso tudo: em breve, pelo menos nos EUA, o jogo baixará de preço e, quem sabe, atraia novos compradores.

Fonte: Forbes

Um comentário:

Junior Nascimento disse...

E é de tempo que eles pararam de dar a opção de cambio manual a série. Isto afugenta os jogadores mais avançados (ex: eu).

EU queria comprar, gostei do gráfico e fiquei curioso com a temática, mas ra ficar com o botao no acelerador 80% do tempo, prefiro esperar entrar no saldão, daqui uns 3 meses.