16 de nov. de 2011

PSN sairá do ar para manutenção nesta sexta (17/11)


A PlayStation Network passará esta sexta (17) fora do ar para manutenção de rotina, de acordo com o blog oficial do sistema.

A paralisação está agendada para as 8 da manhã pela hora do Pacífico nos EUA (14h, horário de Brasília), e deve durar até às 10 da noite (3h de sábado em Brasília). Enquanto alguns usuários "serão capazes de jogar online" durante a manutenção, a Sony diz que os donos de PS3 e PSP não poderão fazer login no site da PSN, acessar a PlayStation Store ou registrar novas contas.

A Sony usará a manutenção para introduzir as novas regras de compartilhamento de conteúdo. Quando o serviço retornar, os usuários serão capazes de baixar novos games através da PlayStation Store em no máximo dois PS3 ou dois PSPs diferentes, contra cinco dispositivos no limite atual. Quando o usuário atingir o limite de dispositivos, terá que desativar seu perfil em um aparelho existente antes de ativá-lo em um novo console.

Todos os jogos adquiridos antes da mudança seguirão podendo ser usados em até cinco consoles. Adicionalmente, a Sony planeja colocar no ar um site onde os consumidores poderão gerenciar suas contas da PSN e desativar dispositivos associados a ela. Atualmente, essa desativação é feita através do próprio dispositivo ou através do serviço de atendimento ao consumidor da Sony.

As mudanças são aplicáveis apenas a games. Conteúdo de vídeo adquirido através da PSN pode ser movido de um PS3 para outro e para até três PSPs, e estes limites permanecerão inalterados.

Portanto, quem ainda quiser comprar jogos em grupo (tática comum no mundo todo), que o faça até amanhã de manhã.

3 comentários:

bsoliveira disse...

A PSN ficou fora a partir das 12:00, horário de Brasília.
Gostaria de saber se quem comprou jogos antes desta manutenção, mas ainda não o baixou, se poderá baixa-lo em 5 consoles ou apenas em 2.

Expedito Paz disse...

Pelo que entendi, se vc comprou antes da manutenção, ainda poderá baixar em cinco consoles em que sua conta estiver ativa.

bsoliveira disse...

Ok Expedito, obrigado pelos esclarecimentos e parabéns pelo Blog...