13 de nov. de 2011

Modern Warfare 3 vende 6,5 milhões de cópias no dia do lançamento


A Activision anunciou que vendeu 6,5 milhões de cópias de Call of Duty: Modern Warfare 3 nas primeiras 24 horas de lançamento nos EUA e Canadá. Em arrecadação, foram 400 milhões de dólares arrecadados, superando os recordistas anteriores, que também eram da franquia Call of Duty: Black Ops, de 2010, arrecadou 360 milhões de dólares no primeiro dia, enquanto Modern Warfare 2, de 2009, ficou com 310 milhões. E isso porque ainda falta a Activision contabilizar os números de vendas na Europa, Austrália, Japão...

Os números do primeiro dia de MW3 foram os maiores da indústria de entretenimento em todos os tempos. E na história, os números da franquia Call of Duty superam a arrecadação de franquias bilionárias do cinema, como Star Wars e O Senhor dos Anéis.

Modern Warfare 3 vem recebido muitos elogios da crítica, colecionando notas entre 8 e 10, mas a recepção dos usuários está diversificada, com muitos detonando o jogo por não mostrar evolução em relação aos jogos anteriores da franquia. No site Metacritic, as notas dos usuários estão em 3,1 (Xbox 360), 2,7 (PS3) e 1,8 na versão para PC.

Fontes: IGN e Metacritic

Nenhum comentário: