30 de nov. de 2011

Battlefield 3 chega a 8 milhões de cópias vendidas


No mês passado, Battlefield 3, desenvolvido pela DICE para a Electronic Arts, tornou-se o jogo com maior número de cópias entregues às lojas na história da companhia, com 10 milhões de unidades disponíveis no dia do lançamento.

Na primeira semana, Battlefield 3 chegou a 5 milhões de unidades vendidas, número insuficiente para superar os números de Call of Duty: Modern Warfare 3, que vendeu 6,5 milhões de unidades nas primeiras 24 horas de lançamento apenas nos EUA e no Reino Unido. Entretanto, os números atualizados mostram boas vendas do shooter da Electronic Arts.

Durante uma apresentação para investidores ontem, o diretor Eric Brown disse que Battlefield 3 vendeu oito milhões de cópias até o momento, sendo que 12 milhões de unidades chegaram aos lojistas até o fim deste mês de novembro.

Os bons números chegam após a notícia de que a EA foi ameaçada de processo por usuários por ter prometido e não cumprido a promessa de incluir o jogo Battlefield 1943 nas cópias de BF3. Entretanto, a EA voltou atrás e oferecerá o jogo gratuitamente aos compradores.

Nenhum comentário: