9 de nov. de 2011

Take-Two registra quadrimestre de vendas fracas pela falta de lançamentos; XCOM adiado


A Take-Two não teve nenhum grande lançamento no trimestre entre julho e setembro, e essa ausência refletiu-se nos números da companhia. Ainda assim, as vendas do período ficaram acima da expectativa, chegando a 107 milhões de dólares, mas o prejuízo foi de 47,3 milhões.

Os números ficaram bem abaixo dos do mesmo período do ano passado, quando a companhia faturou 245 milhões de euros e teve lucro de oito milhões. Aquele semestre teve as vendas catapultadas pelos lançamentos de Mafia II, da 2K Czech, de Civilization V, da Firaxis, e pela na época ainda forte vendagem de Red Dead Redemption, da Rockstar.

Os números anunciados hoje também levaram a um adiamento. Previamente agendado para 06 de março, XCOM, desenvolvido pela 2K Marin, será lançado apenas no próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril de 2012.

No último quadrimestre analisado, as vendas de catálogo foram o forte da Take Two, com os jogos da série Grand Theft Auto, além de Red Dead Redemption, Borderlands, Sid Meier's Civilization V, Midnight Club Los Angeles e NBA 2K11 tendo bons números.

Considerando L.A. Noire (foto) o "mais bem sucedido lançamento" do atual ano fiscal, a Take-Two disse que o jogo desenvolvido pela Team Bondi vendeu 4 milhões de cópias. Outros jogos lançados este ano que tiveram boas vendas foram Nicktoons MLB e MLB 2K11.

A Take-Two também atualizou números de outros jogos. Borderlands, da Gearbox, vendeu 5 milhões de cópias, enquanto a série Civilization chegou a 11 milhões de unidades vendidas mundo afora. Já a franquia Red Dead chegou a 13 milhões de jogos vendidos.

Com o recente anúncio de Grand Theft Auto 5, a Take-Two disse que a franquia já vendeu 114 milhões de jogos em sua história.

Para o balanço do ano fiscal, a Take-Two espera apresentar lucro, graças aos futuros lançamentos de Max Payne 3 e The Darkness 2. Entretanto, a companhia diz que está enfrentando uma baixa nas vendas de NBA 2K12 devido a greve dos jogadores da liga profissional norte-americana. Ainda assim, o (nota minha: excelente) título está vendendo dentro das expectativas da editora.

Nenhum comentário: