29 de nov. de 2011

Gabe Newell, da Valve: "pirataria é mais questão de serviço oferecido que de preço"

Se existe um cidadão no mundo que entende de distribuição digital de jogos, ele se chama Gabe Newell. O líder da Valve e criador do Steam desafiou, durante uma conferência em Cambridge, na Grã-Bretanha, o conceito de que a pirataria é uma questão de preço dos jogos.

"Pensamos que há uma concepção errada sobre pirataria. Pirataria é quase sempre uma questão de serviço oferecido e não de preço", disse Newell.

"Por exemplo, o pirata oferece um produto em qualquer lugar do mundo, 24/7, "comprável" na conveniência de seu computador pessoal, e o vendedor legal diz que o produto tem travas de região, chegará ao seu país três meses após o lançamento nos Estados Unidos e só pode ser comprado numa loja física. Assim, o serviço do pirata é melhor para o usuário".

"Muitas soluções de DRM (proteções anti-pirataria) reduzem o valor dos produtos através de restrições de uso ou criando incertezas".

"Nosso objetivo é criar um serviço melhor que o dos piratas, e tem sido bem sucedido o bastante para poder dizer que pirataria não é um problema para nossa empresa", concluiu Newell, aproveitando para vender seu peixe.

Fonte: MCV

Nenhum comentário: