15 de nov. de 2011

Produtora britânica recebe investimentos e torna-se distribuidora


A desenvolvedora britânica Eutechnyx, conhecida pelos jogos de corrida Ferrari Challenge (foto) e NASCAR The Game 2011, ambos distribuídos pela Activision, resolveu dar um passo adiante no crescimento, e após receber financiamento governamental de 1,8 milhão de libras, vão passar a distribuir jogos.

A companhia, que fica em Gateshead, no norte da Inglaterra, recebeu, somando todos os investimentos, um total de 10 milhões de libras.

O investimento será primeiramente usado para a empresa distribuir seus próprios jogos, incluindo o vindouro MMO de corrida Auto Club Revolution. Adicionalmente, a empresa vai providenciar a estrutura para começar a distribuir jogos de outros estúdios.

"A divisão de distribuição da Eutechnyx vai focar em distribuição digital de games, mas não descartamos entrar no negócio de jogos em mídia física para as lojas", disse Darren Jobling, um dos diretores da empresa, ao site MCV.

"Poucos veteranos da indústria lembram que a Eutechnyx começou sua vida como distribuidora de games nos anos 80, então retornar a esse negócio é uma viagem no tempo para nós".

A empresa criará 190 novos empregos nas áreas de marketing, licenciamento, logística e departamento pessoal.

"O mundo está mudando e as oportunidades nunca foram tão grandes", disse Jobling. "Sinto que trabalhamos há vinte anos para chegar a esse ponto"

Nenhum comentário: