29 de nov. de 2011

Conheça Move Fitness, a entrada da Sony nos jogos de malhação


Há um enorme mercado para videogames que ajudam o jogador a entrar em forma. Sucessos como Wii Fit e Zumba Fitness (além dos jogos de dança, que também ajudam a queimar calorias) são a forma de entender a razão da Sony querer entrar nesse mercado, com Move Fitness.

Como o nome sugere, este é um game de exercícios que utiliza o PlayStation Move como joystick. O jogo tem uma espécie de personal trainer, que orienta o jogador nos diversos tipos de exercício apresentados.

A estratégia da Sony para tentar se diferenciar de outros jogos do gênero foi concentrar os exercícios em atividades baseadas no boxe, para aliviar o tédio das repetições. Os jogadores são orientados a "bater" em alvos, a fazer combos de socos no tempo certo e ainda castigar um saco de areia ou mesmo um boneco virtual. Além dos jogos de boxe, Move Fitness também tem exercícios que simulam arremessos de basquete ou até um jogo de queimada, e sempre numa perspectiva de primeira pessoa.

Move Fitness também apresenta leaderboards para comparar seu desempenho com o de outros jogadores através da PlayStation Network. O público-alvo, de acordo com a Sony, é de homens e mulheres entre 18 e 35 anos, além de "ratos de academia", jogadores casuais e famílias. A empresa está lançando o jogo na Europa esta semana, com uma maciça campanha de marketing centrada nas redes sociais, banners online e numa campanha de relações públicas para certificar que Move Fitness será um sucesso.

Confira abaixo o trailer do jogo:

Nenhum comentário: