15 de nov. de 2011

Ken Levine, criador de BioShock: "não há necessidade de fazermos um filme"


O chefe da Irrational Games e criador da série Bioshock, Ken Levine, declarou ao site IndustryGamers que "não há necessidade" de fazer um filme sobre a série.

Em maio deste ano, Levine disse ao mesmo site que a produção do filme ainda estava de pé, mas parece que as coisas mudaram um pouco, com o produtor mais concentrado no lançamento de BioShock Infinite que em um eventual filme.

"Estivemos muito perto de ter o filme - assinamos contrato, tínhamos um diretor (Gore Verbinski, da trilogia Piratas do Caribe); entretanto, não há por aqui um desejo gigante em ver o filme feito", disse Levine. "Para nós e a Take-Two, o filme sairia nos seguintes termos: a) para dar aos fãs algo que eles queiram; b) para os que não conhecem o universo de BioShock, realmente introduzí-los a algo que é coerente com os jogos, e que seria uma boa representação deles".

Levine ainda adicionou: "Há diferenças entre games e filmes, sem dúvida, mas o filme tem que sair do mesmo DNA em termos de universo e roteiro", e daí reiterou: "mas você sabe, não precisamos que ele seja feito".

É interessante perceber que a carreira de Ken Levine começou como roteirista, e ele certamente tem um olhar criativo, então se por acaso as coisas mudarem e BioShock tornar-se um filme, se o contrato envolver Ken Levine como consultor direto com a produção do filme, o público pode ficar otimista com os resultados. Entretanto, hoje o cenário está mais para "limbo" que para realidade para um futuro "BioShock - O Filme".

Nenhum comentário: