27 de nov. de 2011

Modern Warfare 3 surpreende e lidera as vendas também no Japão


A popularidade de Call of Duty: Modern Warfare 3 - que já arrecadou mais de 700 milhões de dólares mundo afora, e a tendência é dos números crescerem ainda mais - foi além das Américas e da Europa. A última versão do jogo de tiro em primeira pessoa da Activision bateu dois concorrentes de peso no mercado japonês, surpreendendo os analistas de mercado. A versão para PS3 do jogo liderou as vendas japonesas entre 14 e 20 de novembro, com mais de 180 mil unidades vendidas, e, ainda mais surpreendente, a versão para o Xbox 360 ficou em sétimo, com pouco mais de 30 mil unidadeds vendidas.

O shooter foi elogiado por sua climática campanha solo e pela variedade de desafios no modo Spec Ops. Os jogadores japoneses, por enquanto, estão jogando uma versão legendada do game. Para dezembro, a Activision promete uma versão dublada em japonês, feita em parceria com a Square Enix.

A vice-liderança do mercado japonês ficou com One Piece Gigant Battle 2, jogo de luta em 2D baseado numa série de mangás e animes, feito para o Nintendo DS. O game vendeu 116 mil unidades. Em terceiro lugar, a versão para PS3 de Ninokuni, um RPG.

Outros destaques da semana foram as boas vendas da versão para PS3 de Saints Row: The Third. O jogo apareceu em quinto lugar, com 36 mil cópias. Já Ultimate Marvel vs. Capcom 3 apareceu em décimo na versão para PS3, com cerca de 22 mil cópias.

Na parte de hardware, o Nintendo 3DS e o PSP aparecem no topo da lista. O portátil da Big N vendeu 96.219 unidades na semana, enquanto a Sony dobrou os números de vendas do PSP e do PS3 (41 mil cópias do primeiro, 40 mil do segundo), provavelmente devido a um novo combo vermelho e preto do portátil, e novas cores disponíveis para o irmão maior. As cores do PS3 no Japão são dourado e branco (bundle com o jogo Ninokuni), vermelho escarlate e azul, além do tradicional preto.

Nenhum comentário: