7 de nov. de 2011

"Quero fazer mais jogos do Sonic clássico", diz produtor da série


Após anos de lobos, cavaleiros, pranchas e peixes-gato, Sonic está de volta em sua forma tradicional ás lojas, com o recém-lançado Sonic Generations. De acordo com o produtor da série, Takashi Iizuka, a Sega está tentando fazer com que Sonic retorne às origens, e que podemos ter mais do Sonic clássico em breve.

"Gostaria de fazer novos jogos do Sonic clássico em 2012 e além", Iizuka disse ao Gamasutra. "Houve uma série de títulos do Sonic, e acho que, a essa altura, sabemos como um game do Sonic deve ser: divertido, frenético e cheio de ação. Como disse, sinto a necessidade de surpreender os fãs com coisas novas e inovadoras, mas sem sair desse estilo".

Apesar da vontade de retornar ás raízes da franquia, o produtor não considera Sonic Generations um recomeço. "Para mim, Generations é uma espécie de coletânea dos melhores momentos desses vinte anos de Sonic, pegamos tudo que tínhamos de melhor e jogamos num mesmo jogo".

"Ainda, como o nome Sonic Generations sugere, penso que estamos no ponto em que há duas gerações distintas - pais e filhos, em outras palavras - curtindo esses jogos. Penso que podemos, quando a série completar 30 ou 40 anos, em três gerações curtindo o Sonic. Isto é o que acontece quando conseguimos consolidar um personagem. Quero usar os 20 anos de experiência que já temos para fazermos bons jogos no futuro", concluiu.

Nenhum comentário: