16 de nov. de 2011

Produtor de Final Fantasy: "FF XV poderá ser um RPG de ação"


Alerta para os fãs de RPGs japoneses. A Square Enix sugeriu que um futuro Final Fantasy XV pode sair da tradicional linha de RPGs orientais, em turnos, e abraçar a linha de ação dos RPGs ocidentais.

O produtor de Final Fantasy XIII-2, Yoshinori Kitase, descreveu a popularidade de RPGs de ação, como Dragon Age e Skyrim, como "uma tendência que não podemos ignorar".

Kitase disse à revista Edge: "No mercado global vemos vários jogadores deixando de lado os jogos com sistema de turnos para jogar o que vocês costumam chamar de RPGs de ação. É uma tendência, e é difícil ignorar".

Final Fantasy mudou bastante desde que surgiu no final dos anos 80. Nos últimos anos a franquia vem misturando os estilos oriental e ocidental, como nos recentes FF XII e XIII, e pelo jeito a produtora está aberta a mais mudanças para FF XV.

"Acho que a natureza da franquia é apresentar algo novo a cada versão", acrescentou Kitase.

"Os sistemas de batalha das versões XIII e XIII-2 possuem aqueles elementos de velocidade e ação que são palavras-chave para nós, mas não significa que ficaremos presos a essa mesma rotina no nosso próximo jogo", disse o produtor. "O grau de mudança que aplicaremos, só o tempo poderá dizer".

A Square Enix também desenvolveu os jogos de multiplayer massivo online Final Fantasy IX e XIV - este último teve fraca recepção por parte dos fãs, e tem um relançamento marcado para o final de 2012.

Enquanto isso, Final Fantasy XIII-2 chega às lojas dos EUA em 31 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário: