7 de nov. de 2011

Pré-venda de Modern Warfare 3 atinge 9 milhões de cópias


A Electronic Arts nunca esperou que as vendas de seu Battlefield 3 superassem as de Call of Duty como o jogo de tiro em primeira pessoa mais vendido do ano, mas ainda assim, o game garantiu sólidas 5 milhões de unidades vendidas na primeira semana. Essas vendas foram turbinadas por 3 milhões de encomendas em pré-venda, de acordo com a produtora. Agora chegou a hora da concorrência. De acordo com Atul Bagga, analista da Lazard Capital Markets, Call of Duty: Modern Warfare 3 teve três vezes mais pedidos de pré-venda, atingindo impressionantes 9 milhões de cópias.

A análise de Bagga mostra que Call of Duty: Modern Warfare 3 está pré-vendendo 70% mais que Modern Warfare 2, de 2009, e 55% mais que Black Ops, lançado ano passado, durante o mesmo período de pré-venda. Os números foram gerados após checagem com os lojistas no último dia 04, sexta passada. A Lazard espera que Modern Warfare 3 venda mais de 20 milhões de unidades até o final do ano. Em comparação, a Activision mostrou em agosto último que, até então, Modern Warfare 2 havia vendido 22 milhões de cópias e Black Ops havia chegado às 25 milhões. Call of Duty: Modern Warfare 3 chega às lojas em boa parte do mundo amanhã, 08/11, para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC.

Juntamente com o lançamento do jogo, a Activision inicia as atividades de Call of Duty: Elite, um serviço de rede social integrada aos jogos da série com componentes gratuitos e pagos, com a assinatura premium custando 50 dólares por ano. Com a edição especial (chamada de "Hardened") de MW3, virá um cupom de assinatura anual do serviço. Os assinantes premium de COD: Elite terão acesso a todos os DLCs lançados para o jogo, além de participar de torneios com prêmios virtuais e reais. Membros pagos poderão também subir seus clãs de nível e receber oito vezes mais capacidade de captura de vídeos.

Aproveite para conferir abaixo um trailer do evento de lançamento de Modern Warfare 3 em diversas cidades, com depoimentos de membros da equipe de desenvolvimento. O lançamento será transmitido ao vivo pelo Youtube, pelo endereço http://www.youtube.com/codmw3launch. Pela hora do post, já deve estar rolando.

Nenhum comentário: