29 de nov. de 2011

Divulgados os preços dos cartões de memória para o PlayStation Vita nos EUA. Não são baratos.


No mês passado, a Sony divulgou as datas de lançamento do PlayStation Vita (22 de fevereiro nos EUA e na Europa). Pouco depois, revelou a estratégia de transferência de jogos, oferecendo a quem já tem games do PSP em UMD a chance de recomprar os jogos no novo console a preços promocionais. Agora, a gigante Gamestop revelou os preços dos cartões de memória do Vita, que estarão disponíveis junto com o lançamento do console nos EUA.

O cartão de 4 gigabytes custará 29,99 dólares; o de 8 GB, 44,99; e o de 16 GB, 69,99; e o de 32 GB, 119,99 dólares, quase metade do preço do console, que custará 249 dólares na versão com wi-fi e 299 na versão com wi-fi e 3G.

Há alguns meses, o engenheiro sênior de suporte aos desenvolvedores da Sony Computer Entertainment America, Chris Norden, revelou que os jogos do Vita virão em cartões de 2 e 4 gigabytes, e que a versão 3G do console só poderá baixar jogos de até 20 megabytes devido a restrições das operadoras móveis. Norden certificou que os donos do Vita poderão baixar jogos maiores usando as funcionalidades wi-fi do aparelho.

Os preços dos cartões de memória do Vita são bem mais altos que os para o PSP. Comparando, os cartões da Sandisk (modelo Gaming Memory Stick PRO Duo) de 2, 4 e 8 GB custam, respectivamnte, 18,99; 37,99 e 50,99 dólares. Já o Memory Stick PRO Duo original da Sony, de 32 GB, custa 125 dólares.

A seção da Gamestop para o Vita também lista uma série de acessórios para o console, como adaptador AC, headset oficial, carregador portátil, adaptador para tomada de carro, porta-cartões, filmes protetores, fones de ouvido e outros. O PlayStation Vita Starter Kit, listado a 24,99 dólares, inclui uma bolsa para transporte, adaptador para tomada de carro, filme protetor, porta-cartões, fones de ouvido e um pano de limpeza.

Fonte: Gamespot

Nenhum comentário: