4 de nov. de 2011

Naughty Dog responde as críticas ao sistema de mira de Uncharted 3


Muitas pessoas têm reclamado da mira no recém-lançado Uncharted 3: Drake's Deception, principalmente no single-player.

No fórum oficial da Naughty Dog, Arne Meyer, responsável por ele, comentou que o diretor do game, Justin Richmond, alega que é a mesma mira de Uncharted 2.

"Mirar está idêntico a Uncharted 2 - nós olhamos os valores lado a lado. Nós ajustamos a sensibilidade para ser bem maior em Uncharted 3 para que fosse mais precisa. Com Uncharted 2, era garantido que você miraria em uma das 8 direções e seria difícil desviar disso (imagine algo como um Arcade Stick com 8 direções)", diz Richmond. "Com Uncharted 3, você pode desviar desse caminho das 8 direções mais facilmente e com mais precisão".

Então, ao contrário do que as reclamações dizem, a sensibilidade da mira melhorou. Porém, os inimigos mudam de posição mais rápido agora. "[isso] muda o fluxo do combate com armas, em relação ao que você estava acostumado em Uncharted 2".

Outra coisa interessante é que em Uncharted 2, as balas das armas saíam em uma direção pré-determinada quando você mirava e, junto disso, existia um desvio padrão. Em outras palavras, nem sempre as balas iam na direção que você mirou. Em Uncharted 3, as balas agora vão 100% das vezes na direção correta, sem erros, você deve apenas considerar o fato do coice da arma quando se atira com ela.

Fonte: Joystiq e PS3 Brasil

Nenhum comentário: