9 de nov. de 2011

Presidente da EA fala demais e confirma Battlefield 4


Tudo começou com um post no Twitter. Um espectador de uma palestra do presidente da Electronic Arts, Frank Gibeau, disse no microblog que o executivo confirmou que a EA já está desenvolvendo Battlefield 4.

A Universidade do Sul da Califórnia (USC) organizou um evento em seu campos na noite de ontem (8), que contou com uma palestra de Frank Gibeau. No evento, o presidente da EA teria dito que "Haverá um Battlefield 4".

Não é exatamente surpresa que a EA esteja desenvolvendo o jogo. Com apenas duas semanas de lançamento, Battlefield 3 foi o jogo com maiores vendas em seus primeiros dias na história da produtora, com mais de dez milhões de cópias nas lojas no primeiro dia. O game recebeu boas críticas e na primeira semana chegou às 5 milhões de cópias vendidas aos consumidores finais.

Enquanto a data de lançamento do próximo Battlefield é um mistério, a Activision confirmou o lançamento do próximo Call of Duty para 2012.

Em agosto, o produtor executivo da DICE, Patrick Bach, disse em entrevista que versões anuais de Battlefield iriam "diluir a visão" e "eventualmente matar a franquia". Por enquanto, Battlefield não é uma franquia anual para a EA, que viu um intervalo de dois anos entre Battlefield: Bad Company, de 2008, e Battlefield: Bad Company 2, lançado no começo do ano passado. Battlefield 3 marca o primeiro jogo numerado da série desde Battlefield 2, que saiu em 2005 exclusivamente para PC.

A EA não quis comentar as eventuais declarações de seu presidente na palestra na USC. O fato é que não se sabe quando nem como, mas haverá novos games da série Battlefield.

Fonte: Gamespot.

Nenhum comentário: