30 de nov. de 2011

Fumito Ueda, criador de Ico e Shadow of the Colossus, deixa a Sony


The Last Guardian
pode ser o último trabalho de Fumito Ueda para a Sony. O Eurogamer, citando "fontes ligadas a desenvolvedoras japonesas" que Ueda está deixando não somente o Team Ico, como a Sony por completo.

De acordo com os relatos, Ueda terminará seu trabalho no aguardado The Last Guardian como freelancer, e após isso vai buscar novos projetos pessoais. A Sony ainda não se manifestou sobre o assunto.

Ueda é conhecido por seu trabalho nos clássicos Ico e Shadow of the Colossus, ambos para o PlayStation 2 e recentemente relançados, juntos, numa coletânea em alta definição para o PS3. Lançado em 2001, Ico traz um jovem que tem que escoltar uma princesa a salvo de uma prisão. Quatro anos depois, Shadow of the Colossus trouxe a história de um guerreiro que tem que derrotar 16 feras para salvar um reino.

Embora The Last Guardian tenha sido apresentado pela primeira vez na Tokyo Game Show de 2009, Ueda e o Team Ico vêm trabalhando no jogo desde 2005. Naquela época, disse que o desenvolvimento de Shadow of the Colossus havia sido muito longo e que tentaria reduzir esse tempo. Como vemos, não deu certo.

Na mesma feira de games japonesa de 2010, anunciaram o lançamento do jogo para o final de 2011, mas já foi adiado mais uma vez. Confira abaixo o trailer do jogo:


Nenhum comentário: