16 de nov. de 2011

Roteiro de Mass Effect 3 pode mudar após vazamento


A BioWare confirmou que pode mudar o roteiro de Mass Effect 3 em resposta a comentários de fãs. Após o vazamento em hora errada de um beta do jogo, que levou aos fãs conhecerem a história do game, os co-fundadores da desenvolvedora, Greg Zeschuk e Ray Muzyka, disse que a companhia está ativamente atenta aos comentários do público.

"Ouvimos nossos fãs o tempo todo", disse Muzyka. "Vimos o que eles escrevem nos fóruns, o feedback deles com nossas histórias. Se pudermos pegar ideias deles para tornar nossos jogos melhores, certamente o faremos. Não somos contra o retorno dos fãs. É parte de nossos valores e somos humildes em aceitar isso. A qualquer momento uma grande ideia pode surgir dos fãs. Eles são nosso público, eles são quem nos mantêm nesse negócio".

Muzyka acrescentou que o vazamento teve efeito positivo, pois gerou mais interesse no jogo e em seu conteúdo. Ainda, a equipe de desenvolvimento sentiu os efeitos de um jogo não terminado chegando aos olhos dos fãs.

"É difícil para uma equipe quando ela tem seu trabalho revelado antes da hora, como aconteceu conosco. Era um demo. Não estava no nosso roteiro lançá-lo daquela forma e tão cedo", disse Muzyka. "Mas eles superarão isso porque são um grupo forte. Eles realmente querem entregar um grande jogo aos fãs. Estão comprometidos em fazer deste o melhor Mass Effect".

Finalmente, Muzyka disse esperar que os fãs não leiam as informações vazadas, e alerta que saber o que pode acontecer afetará a experiência de jogo. "Não leia sobre a história antes. A diversão dela é descobrir coisas e explorar os novos pontos da aventura. Espero que eles não percam a alegria da descoberta", finalizou.

Uma versão demo de Mass Effect 3 vazou online após a Microsoft colocá-la no ar num preview de uma atualização da Xbox Live. O roteiro do jogo acabou vazando em um site russo, e aparentemente incluía até detalhes sobre o final do jogo.

Mass Effect 3 chega às lojas no dia 06 de março de 2012. O demo oficial deve surgir em janeiro.

Nenhum comentário: