15 de nov. de 2011

Rockstar recomenda Tropa de Elite para quem for jogar Max Payne 3


Na campanha para lançamento de Max Payne 3, que será ambientado (ao menos parcialmente) em São Paulo, o site da Rockstar Games fez uma recomendação cinematográfica para quem quiser se habituar com a realidade de nosso país: assistir Tropa de Elite. O filme de José Padilha (assim como a sequência Tropa 2) foi recomendado por apresentar uma realidade similar à do jogo.

No texto, a Rockstar diz: "como preparativo para nosso primeiro jogo ambientado nas fascinantes, belas e bastante voláteis terras brasileiras, apresentamos o primeiro filme de uma série que recomendaremos para você se acostumar com a atmosfera e o ambiente que teremos em Max Payne 3, que chega na próxima primavera". Por primavera, entenda março de 2012.

Ainda citam o lançamento de Tropa de Elite 2 nos EUA este mês como gancho para os jogadores assistirem aos filmes.

O texto lembra que o jogo será ambientado em São Paulo e que o filme é carioca, mas cita que as duas cidades têm problemas parecidos com violência, e que o GOE (especializado em greves, revoltas em prisões e situações de alto risco envolvendo reféns), o GATE (especializado em sequestros e bombas) e o GARRA (roubos, assaltos e afins), todos equivalentes ao BOPE, são frequentemente chamados à ação. Falam também na desigualdade social das cidades e da economia brasileira em crescimento.

Confira abaixo o trailer de Max Payne 3, numa São Paulo com uma certa cara de Rio de Janeiro...


Nenhum comentário: