8 de nov. de 2011

Driver: San Francisco e recursos online fazem vendas da Ubisoft ficarem acima do esperado


A Ubisoft apresentou resultados financeiros melhores que os esperados, graças à boas vendas de Driver: San Francisco e ao sucesso de serviços de DLC e de jogos online.

No semestre que terminou no último dia 30 de setembro, a editora francesa de jogos arrecadou 248,5 milhões de euros em vendas, uma queda de cerca de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa também teve perdas de 37,1 milhões de euros, embora este valor tenha melhorado significativamente em relação ao ano passado, quando tiveram prejuízo de 123,8 milhões de euros no período.

Em declaração que acompanhou o relatório, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, citou um crescimento de 85% no faturamento de serviços online (incluindo Smurfs para Facebook, From Dust, Trackmania 2 Canyon, Settlers Online e Howrse) e vendas acima do esperado do já citado Driver: San Francisco. As vendas do resto do catálogo da Ubisoft também foram boas, com Just Dance, Michael Jackson The Experience e a série Assassin's Creed com vendas positivas.

Para o final do ano fiscal, em março do ano que vem, a Ubisoft elevou sua previsão de faturamento de 1,04 para 1,08 bilhão de euros, com um lucro total entre 40 e 60 milhões de euros. Os lançamentos da companhia para os próximos meses incluem Assassin's Creed: Revelations, Just Dance 3, Rayman Origins, The Black Eyed Peas Experience e I Am Alive.

Nenhum comentário: