11 de jan. de 2013

Pesquisa nos EUA aponta que 89% dos pais consideram a violência nos games um problema



Uma pesquisa organizada pela Common Sense Media nos Estados Unidos mostrou que 89% dos pais entrevistados acreditam que a violência nos games hoje em dia é um problema. Adicionalmente, 75% disseram ser difícil proteger seus filhos da violência na mídia.

Como parte do estudo, foi mostrado aos entrevistados um vídeo do jogo Hitman: Absolution, e 84% disseram que era inapropriado para passar na TV num horário em que crianças estivessem assistindo. Não foi divulgado qual anúncio exato foi exibido, e a Common Sense Media não estava disponível para explicar.

Outra questão foi a se a violência nos games poderia levar à violência no mundo real, e 75% disseram que sim, enquanto 17% disseram que não e outros 8% ficaram indecisos.

Também foi perguntado aos pais se a violência nos games era um problema maior, menor ou não era problema algum. 45% disseram que era um grande problema, 44% um problema menor, 8% disseram não ser problema algum, e dois por cento ficaram indecisos.

Outro ponto alto da pesquisa incluiu que 60% dos pais entrevistados disseram monitorar "bem de perto" os filmes, video games e música que seus filhos vêem, jogam e ouvem para ficar de olho em conteúdos violentos. Adicionalmente, os pais expressaram fé nos sistemas de classificação etária da MPAA (filmes) e ESRB (games), dizendo que eles ajudam a saber o que as crianças e adolescentes devem ou não consumir.

A Common Sense Media e o Center of American Progress conduziram a pesquisa entre os dias 04 e 05 de janeiro, através da SurveyUSA. Um total de 1050 pais com crianças ou adolescentes com filho(s) com menos de 18 anos vivendo com eles participaram da pesquisa, que foi feita por telefone.

Os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente e todos ouviram as mesmas perguntas. A margem de erro variou de acordo com as questões, indo de 1,6 a 3.5 pontos percentuais, para mais ou menos.

Nesta sexta, representantes da indústria de videogames se encontram em Washington com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, como parte de uma força-tarefa que busca examinar o papel da violência na mídia em massacres em massa. A discussão ressurgiu após um atirador matar 20 crianças e seis adultos numa escola em Newtown, Connecticut, no dia 14 de dezembro.

Fonte: Gamespot

Nenhum comentário: