29 de jan. de 2013

Punição a venda de videogames na China pode acabar; ações de Sony e Nintendo sobem com os boatos



A proibição da venda de consoles de videogame na China pode acabar. Segundo o jornal local China Daily (via Bloomberg), o Ministério da Cultura local está discutindo o fim da venda de consoles, que já dura doze anos.

O país decidiu banir os videogames com o argumento de que podem ferir a saúde física e mental de crianças.

De acordo com o jornal, os sete ministros que decidiram pelo banimento precisam concordar com o fim da proibição para ela entrar em vigor.

A notícia animou a Sony e a Nintendo. As ações das empresas subiram 9,1 e 3,4 pontos percentuais, respectivamente, na Bolsa de Valores de Tóquio. A Microsoft não está listada nesta bolsa.

Um representante da Microsoft disse ao GameSpot que "estamos sempre pesquisando como e onde expandir a disponibilidade do Xbox para outras partes do mundo, mas não temos mais comentários fazer". Representantes da Sony e da Nintendo não quiseram comentar o assunto.

A ironia: muitos dos consoles que jogamos em nossas casas são fabricados... na China. Vários estúdios possuem equipes de desenvolvimento na China... se a punição cair, todos os envolvidos terão um mercado gigante para explorar.

Nenhum comentário: