11 de jan. de 2013

Designer de Heavy Rain detona a falta de criatividade da indústria de games



David Cage, designer responsável por Heavy Rain e pelo futuro Beyond: Two Souls (foto), não é fã de sequências. Falando para a Official PlayStation Magazine britânica, Cage disse que a falta de inovação na indústria de jogos hoje é resultado dos jogadores recebendo pelo que querem pagar.

"Muita gente quer sempre o mesmo e, quando o mesmo é ofertado a elas, elas compram e ainda agradecem", disse David Cage. "O resultado é simples: os jogadores investem dinheiro em produtoras que não têm interesse em inovação. Os jogadores encorajam as produtoras a fazerem os mesmos jogos todo ano, e todo mundo fica feliz".

"Se você está interessado em inovar e acredita que jogos podem ser mais que shooters, então percebe que as sequências matam a criatividade e a inovação", disse Cage, dizendo que seu Beyond: Two Souls será diferente. "Não entregamos o que as pessoas esperam, queremos dar a elas algo que eles querem sem que elas saibam que querem aquilo".

Não é a primeira vez que David Cage esculacha a falta de inovação na indústria de jogos eletrônicos. Ano passado, disse que a indústria tinha que "crescer" e disse que os jogos morreriam sem inovação. Cage também criticou jogos que glorificam a violência, dizendo que gostaria mais de ver um shooter numa linha Platoon ou Apocalypse Now, que mostram as dificuldades da guerra. (nota do blog: alguém já mostrou Spec Ops: The Line pra esse cara? É exatamente o shooter que ele quer ver... e vendeu pouco)

Beyond: Two Souls, thriller psicológico estrelado pela atriz Ellen Page (Juno, A Origem) chega ás lojas em algum momento de 2013, exclusivamente para o PlayStation 3.

Nenhum comentário: