9 de jan. de 2013

Chefe da Sony admite que as vendas do Vita estão "muito abaixo do esperado"



O executivo-chefe da Sony, Kaz Hirai, admitiu em entrevista ao The Wall Street Journal que as vendas do PlayStation Vita não vão nada bem.

"Diria que estão bem abaixo do que esperávamos", disse Hirai. Entretanto, o executivo disse que "o que vier no longo prazo que é importante".

Hirai sabe do que está falando. O PlayStation 3 passou dois anos penando nas vendas, até começar a engrenar a partir de 2008. Com o Vita lançado em fevereiro de 2012, o portátil ainda está, digamos, na sua infância.

Entretanto, o ponto da virada para o Vita tem que ser significativo para o aparelho superar o PSP, seu antecessor. As vendas estão baixas em todas as regiões onde o aparelho é vendido, e não há perspectivas de lançamentos que possam representar essa virada nos próximos meses. Talvez uma queda de preço seja a solulção.

Hirai também comentou sobre o Project Shield, portátil da Nvidia, dizendo que há uma longa lista de companhias que falharam em tentar entrar no ramo de hardware para games.

Além de falar sobre o Vita, Hirai disse ao Wall Street Journal que os três atuais pilares da Sony são os setores de dispositivos móveis, games e equipamentos médicos. Tudo para colocar a companhia nos eixos apesar dos constantes problemas causados pela divisão de televisores.

Fontes: MCV e The Wall Street Journal

Nenhum comentário: