9 de jan. de 2013

Novo DanceDanceRevolution mira combate à obesidade infantil



A Konami uniu-se com a UnitedHealthCare, empresa do ramo de seguros de saúde nos EUA, para lançar uma nova versão do jogo de dança DanceDanceRevolution chamada Classroom Edition. O produto foi anunciado na CES em Las Vegas, e tem por objetivo combater a obesidade infantil.

O jogo permite que até 48 alunos participem da mesma sessão simultaneamente, usando tapetes de dança. Os tapetes são equipados com um "leitor de smart card" que podem ser usados pelos professores de Educação Física para monitorar o progresso das atividades, incluindo passos dados em determinadas músicas, índice de massa muscular e perdas calóricas. Uma lista de canções do novo DDR não foi anunciada, e a Konami não se manifestou a respeito.

O jogo foi lançado em três escolas, em Longwood, Flórida; Gainesville, Geórgia, e Fresno, no Texas. O game está incluso num programa chamado "Activate for Kids, que a UnitedHealthCare possui em várias escolas, e que busca levar noções de boa saúde aos estudantes.

Fontes: Gamasutra e Gamespot

Um comentário:

Viva Elvis Brasil disse...

Muito boa a ideia. Perder peso se divertindo é melhor do que com aqueles exercícios monótonos das aulas de educação física (ou de academias de ginástica/musculação)