11 de jan. de 2013

"O próximo Halo será bem melhor", afirma diretor da franquia



Halo 4
, primeiro jogo da série principal de Master Chief e cia. desenvolvido fora dos estúdios Bungie, gerou 220 milhões de dólares em seu primeiro dia de vendas, foi bastante elogiado pela crítica, mas a desenvolvedora 343 Industries disse que o jogo ainda teve alguns contratempos, e promete que os futuros games serão ainda melhores.

"Temos ainda muito o que aprender. Cometemos vários erros, e podemos fazer melhor", disse o diretor da franquia Halo, Frank O'Connor, em um post de retrospectiva em seu blog.

O desenvolvedor não ficou apenas nos pontos negativos do jogo em seu post, admitindo que "para um primeiro projeto, Halo 4 não foi nada mau". Dentre os itens destacados por O'Connor, estão a formação de um time de desenvolvimento bem entrosado e a reformulação do motor gráfico do jogo.

O'Connor disse também que colocar as mãos no trabalho gigante que a Bungie tinha feito com a série foi um desafio enorme, mas à medida em que a 343 Industries pegou o jeito no desenvolvimento, todos no estúdio ficaram mais aliviados, especialmente quando o jogo finalmente chegou às lojas, em 06 de novembro do ano passado.

"Alteramos o motor gráfico. Expandimos o universo da série. Inovamos em narrativa, tecnologia e mesmo no marketing da franquia. Não foi perfeito, mas foi um enorme sucesso", disse O'Connor. Então sabemos que temos muito a fazer, e muito a aprender, mas sabemos também que temos a capacidade, o tranbalho de equipe e a tecnologia para isso", completou.

O'Connor não falou sobre os planos para os próximos jogos da franquia Halo, embora tenha digo que a 343 é capaz de "coisas incríveis" com o hardware da próxima geração.

A Microsoft já confirmou que haverá pelo menos mais dois jogos da série, com Halo 5 e 6 formando a trilogia "Reclaimer". Adicionalmente, a empresa está abertamente contratando pessoas para trabalhar no desenvolvimento de um Halo para a próxima geração de consoles desde julho do ano passado.

Um novo Xbox está sendo cotado para chegar ás lojas ainda este ano, mas a Microsoft ainda não confirmou as informações.

Fonte: Gamespot

Nenhum comentário: