16 de jan. de 2013

Disney anuncia a linha de games e brinquedos Infinity

Estamos de olho em vocês, Skylanders!
De olho no gigantesco sucesso da linha de brinquedos e games Skylanders, da Activision, a Disney resolveu entrar na brincadeira, e apresentou sua nova "plataforma de games interativos" chamada Disney Infinity. A primeira leva, em versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, Wii U, PC e dispositivos móveis chega no próximo mês de junho, desenvolvida pela Avalanche Software, a mesma da versão para games de Toy Story 3.

No lançamento, a Disney terá kits com figuras inspiradas nos universos d'Os Incríveis, Piratas do Caribe e Monsters University (sequência de Monstros S/A). Os bonecos terão interatividade com os jogos através de um dispositivo conectado via USB ao console. Quanto mais bonecos, mais níveis e personagens destravados nos jogos.

E como funciona? Os três kits de figuras apresentadas pela Disney apresentam pequenas diferenças entre si, mas não permitem que personagens de universos diferentes joguem juntos, mas os jogadores poderão juntar personagens no modo Toybox, uma espécie de "caixa de bonecos" virtual. No universo d'Os Incríveis, O Sr. Incrível, Violeta e Flecha jogam num mundo alternativo ao filme, combatendo o eterno vilão Síndrome. Monsters University tem Mike e Sully lutando contra uma escola rival para ver quem consegue assustar mais gente, enquanto no universo dos Piratas do Caribe, os jogadores lutam contra Davy Jones e permitirá que os jogadores configurem seus navios.

Todos os universos poderão ser compartilhados online, embora a Disney tenha confirmado que haverá moderação nos conteúdos distribuídos à comunidade. Haverá também a possibilidade de jogatina online com os gamers entrando e saindo a qualquer momento de uma partida.

Agora a parte mais dolorosa, a do bolso. A Disney anunciou que, nos EUA, o pacote inicial (o jogo e três bonecos) custará 75 dólares. Pacotes "playset" custarão 35 dólares, enquanto pacotes com três bonecos sairão por 30 doletas. As figuras individuais custarão 13 dólares, enquanto pacotes de "power disks" custarão cinco dólares cada. Os preços no Brasil não foram anunciados, mas serão bem altos. Confira abaixo o trailer anunciando os novos produtos:

Nenhum comentário: