7 de jan. de 2013

Aparelho para jogar games do Steam em telas de alta definição será apresentado na CES

Ainda não há certeza sobre que plataforma a Valve está desenvolvendo, mas um computador modular da Xi3 Corporation pode ser uma dica.

A Xi3 anunciou que está desenvolvendo um "sistema otimizado para jogar games de computador em TVs e monitores de alta definição", e que ele será mostrado na conferência da Valve durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas. A Xi3 anunciou também que há dinheiro da Valve envolvido no projeto, mas não especificou o valor.

Em material distribuído para a mídia, o CEO da Xi3, Jason A. Sullivan, diz: "este é um novo estágio no desenvolvimento de um produto que permitirá aos usuários usufruir de todas as vantagens de sua TV grande e de alta definição para jogar games de computador. Assim, o projeto dará acesso a milhares de jogos integrados ao sistema e que excederá as capacidades dos atuais consoles líderes de mercado, já que estará nas palmas de suas mãos".

O produto da Xi3 trabalhará com o Steam e o Big Picture, recurso da plataforma de jogos da Valve que adapta seus jogos e a interface de compra/administração de jogos para a tela da TV.

No vídeo abaixo, você pode conferir uma apresentação do projeto da Xi3.


 
Fonte: IGN

Nenhum comentário: