23 de jan. de 2013

Sega seria a nova dona das franquias Company of Heroes e Warhammer 40,000



Está acontecendo hoje o leilão das propriedades intelectuais da falida THQ, e embora o processo seja sigiloso ao público e à mídia, os boatos sempre surgem.

De acordo com relatos não confirmados de usuários do fórum NeoGAF, a Sega estaria comprando a Relic Entertainment, responsável pelas franquias Company of Heroes (foto) e Warhammer 40,000. A companhia do Sonic também é dona da Creative Assembly, que desenvolve os jogos da franquia Total War.

Boatos também sugerem que a Koch Media, responsável por Dead Island, estaria comprando a Volition, responsável pelas séries Saints Row e Red Faction.

Tanto Sega quanto Koch Media são consideradas por especialistas como portos seguros, pois possuem poucas dívidase podem receber reservas de dinheiro mais facilmente.

Enquanto isso, a Ubisoft também estaria de olho em franquias da THQ, em especial South Park: The Sick of Truth. Entretanto, há problemas envolvendo este jogo, já que os donos da marca SP estão processando a THQ por ela ter contratado a Obsidian, um estúdio externo, para fazer o RPG.

Finalmente, não houve nenhum rumor sobre um comprador para a Vigil, desenvolvedora da série Darksiders.

Fontes: VG247, DDInvestng, Meio Bit

Nenhum comentário: