9 de jan. de 2013

Nintendo 3DS atinge 10 milhões de unidades vendidas no Japão



Não existe crise para a Nintendo no Japão. Pelo menos para o Nintendo 3DS. Nesta quarta-feira, a revista japonesa Famitsu publicou que o portátil da Big N atingiu a marca de 10 milhões de unidades vendidas em menos de dois anos de lançamento. Os números somam as versões convencional e 3DS LL do aparelho.

O artigo da Famitsu destaca o sucesso do game Animal Crossing: New Leaf, que foi lançado no Japão em novembro do ano passado, e gerou vendas de mais de 400 mil unidades do 3DS apenas no período natalino. O jogo consiste num simulador de pessoas numa fazenda. Sim, ele concorre com o que você está pensando, e sem precisar desembolsar extras por isso.

Outro ponto interessante é que Animal Crossing: New Leaf não apenas turbinou as vendas do 3DS, como o fez com o público feminino. Segundo dados traduzidos pelo site Siliconera, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, revelou que mulheres representaram 56% do público que comprou um 3DS com o novo game, um número bem maior que a base tradicional de mulheres que possuíam o console antes, que era de 31%.

O presidente da Nintendo ainda alfinetou os que acham que smartphones e tablets são uma ameaça a videogames portáteis como o 3DS: "As pessoas sempre fazem esse debate. Se olharmos para os números, mulheres entre 19 e 24 anos são das principais usuárias de jogos em smartphones. Eles dizem que esse público não precisa de consoles, mas quando vemos os números do 3DS e de Animal Crossing, temos que resonsiderar o verdadeiro valor dos videogames".

Nenhum comentário: