11 de jan. de 2013

Microsoft: futuro está na "audiência conectada"



A Microsoft e seus estúdios de games tornar-se-ão, nos próximos anos, "operadores de dispositivos conectados" em vez de serem meros desenvolvedores de jogos.

Falando numa conferência em Londres, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, disse que a empresa aos poucos vai deixar de ser centrada em "dispositivos" para ser centrada em "produtos na nuvem", acessíveis por múltiplos dispositivos. Harrison, que trabalhou na Sony antes de entrar para a rival, disse que esta estratégia que o fez ir para a Microsoft em primeiro lugar.

"Tudo que fazemos terá crescentes recursos sociais que dependerão da rede, serão aperfeiçoados pela rede, e destravados pela rede", Harrison disse, adicionando que a MS quer ser uma "operadora destas conexões".

Harrison também revelou que a empresa abriu um novo estúdio na capital britânica, chamado Lift London. Embora sem jogos para apresentar, Harrison disse que o veterano da indústria Lee Schuneman, da antiga Rare Software, é o comandante do novo estúdio, que criará produtos "para a nuvem, redes e vários dispositivos". O estúdio trabalhará em "entretenimento como serviço" e primeiramente concentrará seus esforços para projetos nos países europeus.

A Microsoft também anunciou que contratará cerca de 100 pessoas para as operações dos estúdios em Londres até o final do ano.

Nenhum comentário: