11 de jan. de 2013

Funcon, desenvolvedora de The Secret World, anuncia reestruturação



A Funcom, desenvolvedora de jogos de multiplayer massivo online como o recente The Secret World e Age of Conan, anunciou um processo de reestruturação que incluirá fechamento de estúdios, demissões e rearranjo de processos internos. A Funcon possui estúdios na Noruega, Canadá, China, Suíça e Estados Unidos, mas a empresa não declarou a profundidade da reforma nem que estúdios serão afetados.

De acordo com o anúncio feito pela companhia, a Funcom sairá da reestruturação "melhor equipada para produzir jogos MMO de alta qualidade", incluindo um baseado no universo LEGO, em desenvolvimento nos estúdios em Oslo, na Noruega.

A Funcom diz que o recém-lançado The Secret World está sendo bem sucedido, com "níveis de atividade" no jogo crescendo 400%. Adicionalmente, a empresa disse que mais de 70 mil cópias do jogo (cerca de 30% a mais que todo o montante anterior) foram vendidas nas últimas quatro semanas.

The Secret World foi lançado em julho de 2012, e tinha vendido 200 mil cópias até o final de agosto, e tornou-se lucrativo para a empresa e para a Electronic Arts, distribuidora do mesmo, no mês seguinte.

Nenhum comentário: