27 de fev. de 2013

THQ colocará à venda restante de suas franquias a partir de abril



A THQ anunciou que venderá o que sobrou de suas propriedades intelectuais em uma sessão supervisionada por um tribunal. A produtora já vendeu a maioria de seus estúdios e games no mês passado, após decretar falência.

A empresa agora quer receber proposta por franquias como Darksiders, Red Faction, Homeworld, MX; software que pertence a ela como Big Beach Sports e Destroy All Humans!; e software licenciado como Marvel Super Hero Squad, Supreme Commander e Worms, dentre outros.

As propostas iniciais pelas propriedades intelectuais devem ser submetidas a partir do dia 1º de abril, com prazo final até o dia 15 do mesmo mês. As propostas serão apresentadas ao tribunal em maio. A THQ diz que já recebeu mais de cem comunicações de interesse para vários títulos.

No mês passado, a corte aprovou a venda de três estúdios (THQ Montreal, Volition e Relic) além de jogos como Evolve, Homefront 2, Metro: Last Light e South Park: The Stick of Truth.

As vendas do leilão anterior chegaram a cerca de 72 milhões de dólares, com o valor final sendo maior. A THQ espera que o processo total das vendas chegue a 100 milhões de dólares, o que inclui certos produtos que ficaram fora da liquidação.

Há alguns dias, a licença da WWE, de luta livre, que pertencia à THQ, foi comprada pela Take-Two Interactive, dona de marcas como Grand Theft Auto, Borderlands e BioShock.

Nenhum comentário: