6 de fev. de 2013

CEO da Take-Two diz que nova geração de consoles não preocupa lançamento de GTA V



A Take-Two, dona da Rockstar Games, não acredita que um eventual lançamento de Grand Theft Auto V próximo aos supostos lançamentos dos consoles da próxima geração vá afetar o interesse dos jogadores no game.

Durante um encontro da companhia para debater os números do terceiro trimestre do ano fiscal (que nos EUA começa em abril e termina em março), perguntaram se GTA V seria algo como um jogo que faria a ponte entre gerações, como dizem que a DICE ou a Bungie estariam trabalhando. O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick disse aos acionistas, com firmeza, que o novo GTA se sairá muito bem na atual geração.

"Vamos fazer uma pequena aposta de cavalheiros", disse Zelnick. "Aposto que não há jogador que vá comprar GTA V pensando que algum tempo depois virá alguma coisa melhor. Grand Theft Auto V irá surpreender a todos, e estará nas lojas em setembro".

Zelnick não descarta uma eventual versão do jogo para a próxima geração, mas disse que "prefere esperar os anúncios dos próximos consoles para traçarmos alguma estratégia".

"Olhe, acredito firmemente que a arrogância é uma inimiga do sucesso contínuo, mas estamos planejando tudo tão bem quanto pudemos, e acho que estamos fazendo certo", finalizou Zelnick.

GTA V será lançado para PS3 e Xbox 360 no dia 17 de setembro. Há rumores sobre versões para PC e Wii U.

Na mesma conferência, a Take-Two revelou que, graças a jogos como NBA 2K13, Borderlands 2 e XCOM: Enemy Unknown, o faturamento da empresa no terceiro trimestre fiscal (setembro a dezembro de 2012) foi de 405 milhões de dólares, 71% maior que o do mesmo período do ano anterior, e o lucro foi de 78,8 milhões de dólares, 148% maior que no terceiro trimestre de 2011.

Fonte: Gamespot

Nenhum comentário: