8 de fev. de 2013

Jogadores não estariam dispostos a comprar consoles com bloqueio a jogos usados, diz executivo da GameStop


Jogadores não estarão muito dispostos a comprar consoles na próxima geração caso eles tenham bloqueio a jogos usados, um representante da rede de lojas GameStop disse à Bloomberg.

"Sabemos que o desejo de comprar um console da próxima geração será bastante reduzido caso eles proíbam jogos usados, limitem a portabilidade ou não usem jogos em mídia física", disse o vice-presidente de relações-públicas e relação com investidores da GameStop, Matt Hodges.

Os comentários de Hodges surgem após uma queda de 6% nas ações da empresa na última quarta-feira, após o surgimento de boatos de que o próximo Xbox terá bloqueio a jogos usados. O mesmo já havia acontecido quando foi revelada uma patente similar da Sony, no ano passado.

O bloqueio a jogos usados seria problemático para a GameStop, que tem boa parte de seu faturamento vindo da venda de consoles, jogos e outros dispositivos de segunda mão.

Analistas dizem que nem Sony, nem Microsoft farão este tipo de bloqueio. Os consoles das duas empresas estão sendo esperados para os próximos meses.

Nenhum comentário: