25 de fev. de 2013

"Evolução desta geração para a próxima não será tão óbvia" diz diretor da BioWare

Screenshot de Dragon Age III

Com o anúncio do PlayStation 4 e, em breve, do seu concorrente da Microsoft, jogadores mundo afora esperam um grande salto gráfico desta geração para a próxima. Entretanto, de acordo com o diretor de arte da BioWare (Mass Effect, Dragon Age), a transição não será "tão óbvia quanto parece".

Neil Thompson disse ao site OXM que o salto gráfico existirá, mas não será tão grande quanto o que ocorreu entre a geração anterior, do PlayStation 2 e do primeiro Xbox, para a atual.

Thompson disse: "para a próxima geração haverá uma evolução, mas não será tão óbvia quanto a anterior. Os desenvolvedores farão as coisas de forma mais esperta, mas tenho que tomar cuidado aqui para não falar demais".

De acordo com Thompson, tudo acaba reslavando nos fatores econômicos. Ele disse que a última evolução tecnológica "pegou muita gente de surpresa" e que "passamos a sensação de que a atual geração evoluiu dez vezes em relação a anterior".

O problema todo, de acordo com o diretor da BioWare, é que se este salto ocorrer novamente, os jogos tornam-se economicamente inviáveis. "Se os jogos evoluirem dez vezes de novo, teremos orçamentos gigantes demais e jogos que precisarão vender 20, 30 milhões de cópias para se pagar", concluiu.

Nenhum comentário: