6 de fev. de 2013

Novo Xbox terá bloqueio a jogos usados e exigência de conexão permanente à internet?



Depois de uma patente registrada pela Sony que bloqueia jogos usados em eventuais consoles futuros, desta vez rumores semelhantes surgem envolvendo a Microsoft. De acordo com a Edge Magazine, o próximo Xbox vai bloquear jogos usados e exigir conexão permanente à internet para funcionar.

O site cita uma fonte "com experiência em primeira mão" com o novo console, e diz que os jogos ainda serão vendidos em mídia física (Blu-Rays de 50 GB) e que virão com um código de ativação, usando um sistema parecido com os de jogos para PC. Os mesmos jogos serão oferecidos para venda via download.

Já sobre o hardware, a mesma fonte cita que o conssole terá um processador de oito núcleos da AMD de 1,6 GHz, um adaptador gráfico de 800 MHz baseado no DirectX 11.x e 8 GB de memória RAM. A capacidade do disco rídigo ainda será decidida, mas espera-se que seja bem grande. O console também viria com uma versão evoluída do Kinect.

As mesmas fontes citam que o PlayStation 4 está fazendo mais sucesso entre os desenvolvedores, e que a arquitetura do novo console da Sony seria mais simples de ser trabalhada que a da Microsoft, além da Sony ter um sistema operacional "menos opressivo" que o da concorrente.

A Microsoft não fez comentários a respeito, mas rumores dizem que a empresa fará uma apresentação do novo console no final de março, enquanto a Sony pode anunciar o PS4 no próximo dia 20 de fevereiro.

Nenhum comentário: