27 de fev. de 2013

EA quer "alinhamento" dos lançamentos do PS4 e do novo Xbox e diz que próxima geração é até dez vezes mais poderosa que a atual


Na noite de ontem, a Electronic Arts fez uma reunião com investidores e relevou detalhes interessantes sobre a próxima geração de consoles.

Os executivos Rajat Taneja e Blake Jorgensen disseram aos investidores que o PlayStation 4 e o novo Xbox são de oito a dez vezes mais poderosos que os consoles da atual geração.

"Não precisaremos mais contrair nossos jogos", eles disseram, como reportado pelo site PlayStationLifeStyle. "1080p de resolução, jogos rodando a 60 frames por segundo... um nível de gameplay sem precedentes".

Os executivos também disseram que aa troca para um modelo de hardware similar ao de um PC simplificou bastante o desenvolvimento de jogos, dizendo que "o que levávamos meses para fazer agora pode ser feito em poucos dias".

A EA também espera que Sony e Microsoft "alinhem as datas de lançamento de seus consoles", e que tanto PS4 quanto o novo Xbox cheguem ainda este ano às lojas.

O encontro também serviu para a EA dizer que sua tentativa de investir mais forte nos gamers casuais não deu certo como a companhia esperava, mas propriedades intelectuais como Plants vs. Zombies e Bejeweled sobreviverão.

De encontro com a falha em conquistar os casuais, a empresa voltará seus esforços nos gamers mais fiéis. "Percebemos os benefícios de criar games como Battlefield e FIFA", e ainda anunciaram um investimento de 100 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de jogos para a próxima geração. Este investimento será em parte amortizado por alguns cortes, mas a EA não especificou que cortes seriam esses.

Finalmente, a companhia disse que seguirá investindo em microtransações em seus jogos, e que os gamers gostaram do esquema (Dead Space 3 adotou recentemente). "Consumidores adoram a ideia de pagar para ter mais conteúdo e destravar partes de jogos, e teremos microtransações em todos os nossos jogos". Será que funciona mesmo?

Fonte: MCV

Nenhum comentário: