25 de fev. de 2013

Todos os estúdios da Sony estão trabalhando em jogos para o PS4



Shuhei Yoshida, presidente do Sony Worldwide Studios, não para de dar entrevistas falando sobre o PlayStation 4. Desta vez, o executivo confirmou ao IGN que todos os doze estúdios pertencentes a companhia estão trabalhando em projetos para o novo console.

Perguntado se dava para dizer que os estúdios da Sony estão trabalhando em games para o PS4, Yoshida respondeu: "É ou não é correto? É correto dizer que sim".

Já estão confirmados para o PS4 os seguintes títulos da própria Sony: Drive Club (Evolution Studios), Killzone: Shadow Fall (Guerrilla Games - foto acima), InFAMOUS: Second Son (Sucker Punch) e Knack (SCE Japan).

A Media Molecule, criadora da série LittleBigPlanet, apresentou um demo técnico na conferência de anúncio do PS4, mas não deixou claro que se trata de um novo jogo. Adicionalmente, a Naughty Dog (Uncharted, The Last of Us) está abertamente contratando pessoal para produzir jogos da próxima geração, e a Polyphony Digital, segundo rumores, está trabalhando em Gran Turismo 6 (este não se sabe se ainda para o PS3 ou já para a próxima geração).

O Team Ico, no Japão, está há anos trabalhando no aparentemente interminável The Last Guardian. Nos EUA, o San Diego Studio já deve estar trabalhando em um novo jogo da série MLB: The Show (beisebol) para a próxima geração em 2014 (MLB: The Show 2013 sai para PS3 e Vita no final de março). O Santa Monica Studio deve anunciar seus planos para o PS4 após o lançamento de God of War: Ascension, que chega mês que vem ao PS3.

E surpreende saber que a Sony Bend está trabalhando em um novo projeto para consoles. Desde 2004, a empresa apenas fez a adaptação de alguns jogos da série Syphon Filter do PSP para o PlayStation 2, e desde então vinha trabalhando apenas para os portáteis da Sony.

Nenhum comentário: