26 de fev. de 2013

Diablo III poderá ser jogado offline no PS3 e PS4, confirma produtor



A Blizzard anunciou que as versões para PlayStation 3 e PS4 de Diablo III não terão obrigatoriedade de conexão à internet, como acontece nas versões para PC e Macintosh.

Falando ao site GameTrailers, o produtor John Hight disse: "você poderá ter até quatro jogadores na mesma tela, mas sem divisão, nós vamos afastar a câmera à medida em que algum dos jogadores se afastar da ação. Ou então se você estiver offline..."

Nas versões para PC e Mac, a conexão à internet é obrigatória, mesmo se o jogador estiver jogando o modo single player.

O jogo foi anunciado para as plataformas da Sony no mesmo evento que anunciou o PlayStation 4, na semana passada, e será apresentado novamente no evento PAX East 2013 no final de março. Diablo III para consoles terá um esquema diferente de controles, permitindo que os jogadores movimentem diretamente seus personagens.

"Você não terá mais que clicar em um ponto da tela para fazer seu personagem se mover para determinado lugar", disse Hight. "É surpreendente a ação extra que essa liberdade de movimento traz para o jogo. A Blizzard criou o gênero de RPG de ação com o primeiro Diablo e está trazendo a ação de volta ao estilo", prosseguiu.

Separadamente, representantes da Blizzard confirmaram nos fóruns oficiais de Diablo III que um sistema que permitiria usuários de PC e Mac jogando com usuários de consoles não está sendo desenvolvido.

"Achamos que um sistema de plataforma cruzada seria espetacular, mas não há planos de conectividade entre a PlayStation Network e a Battle.net. Assim sendo, os personagens que você criar nas duas versões do jogo permanecerão separados", afirmou a companhia em comunicado no fórum.

A desenvolvedora também confirmou que não colocará suporte a joysticks na versão para PC do jogo, assim como a versão para consoles não terá suporte a mouses e teclados conectados via USB.

As versões para PC e Mac de Diablo III venderam mais de 12 milhões de cópias mundo afora.

Fonte: Gamespot

Nenhum comentário: