6 de fev. de 2013

The Witcher 3 será o último jogo da série, afirma produtor



A CD Projekt Red anunciou para 2014 o lançamento de The Witcher 3: The Final Hunt, terceiro e, segundo o gerente do estúdio, Adam Badowski, último jogo da série.

"As pessoas estão perguntando se este será o último jogo da série Witcher. Sim, será. Por quê? Porque queremos encerrar a série em alto nível", disse Badowski em comunicado.

"A tecnologia evoluiu a um ponto onde podemos contar a história que queremos, com o visual que queremos, no mundo que imaginamos. Esta será a experiência definitiva em RPGs de fantasia, e depois queremos expandir nossos mundos e horizontes para continuar evoluindo e testando os limites do que podemos criar".

The Witcher 3 será lançado para plataformas "high-end" não especificadas. Os próximos consoles da Sony e da Microsoft, de acordo com os boatos mais recentes, devem ser anunciados e lançados ainda este ano.

A CD Projekt Red anunciou também que The Witcher 3 terá um universo 30 verzes maior que o de Witcher 2 e que o jogo não terá nenhuma espécie de quick-time event.

"Imagine jogar um game de fantasia com o mesmo roteiro não-linear dos jogos anteriores da série Witcher, só que agora com um universo que você pode explorar sem limites artificiais. O universo de Witcher 3 será tão grande que para chegar em alguns pontos do mapa, você precisará de um cavalo ou de um barco", disse Badowski.

The Witcher 3 colocará os jogadores para fazer escolhas com "consequências verdadeiramente épicas", segundo Badowski, e o gerente do estúdio disse que há série de "desafios" durante o desenvolvimento do jogo.

A série The Witcher vendeu mais de 4 milhões de cópias, e a CD Projekt Red vinha especulando o terceiro jogo da série desde 2011. Além da série Witcher, a produtora também trabalha em Cyberpunk 2077, novo RPG futurista onde tecnologias avançadas tornaram-se "a salvação e a maldição da humanidade".

Assista abaixo ao trailer de anúncio de The Witcher 3.

Nenhum comentário: