21 de fev. de 2013

Mais, muito mais sobre o PlayStation 4



Mais novidades bacanas sobre o PlayStation 4. Vamos a elas:

A Sony confirmou que o PS4 NÃO terá nenhum sistema de bloqueio de jogos usados, dizendo que a patente relacionada ao tema descoberta no mês passado não está relacionada ao PlayStation 4. A informação veio do chefe do Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida - o camarada na foto acima.

O mesmo Yoshida também disse que o PlayStation 4 não exigirá conexão permanente à internet, terminando com outro rumor que surgiu nos últimos meses. "Você poderá jogar desconectado, mas pode querer manter o console conectado", declarou, dizendo que os recursos de integração social, jogo entre plataformas e serviços de jogatina na nuvem estimularão a conexão do aparelho à rede.

Outra notícia é a de que a tecnologia do PS4 permitirá que desenvolvedores implementem uma segunda tela de jogo usando outros dispositivos, como o PlayStation Vita ou celulares e tablets com sistemas iOS ou Android. O recurso será gerenciado pelos sistemas de computação em nuvem da Gaikai. Um exemplo de uso deste recurso é você ter o mapa do jogo em uma segunda tela enquanto o gameplay principal roda direto na TV. Jogadores também poderão comprar jogos através dos celulares e tablets e baixá-los diretamente para o PS4 principal.

A Sony também revelou que as atualizações de firmware do PS4 não impedirão os jogadores de usar o console, diferente do que acontece no PlayStation 3. Shuhei Yoshida resumiu a questão: "Queremos que os jogadores não precisem esperar por nada. Se você tem uma hora para jogar, queremos qur você passe uma hora jogando e não esperando um download terminar. Este é nosso objetivo".

Sobre o design do console, a Sony disse estar surpresa com as críticas que recebeu por não mostrar a cara do PS4 na conferência de ontem. De acordo com o chefe da empresa na Europa, Jim Ryan, era mais importante mostrar o que o console pode fazer do que seu design.

"Há um barulho desproporcional a respeito disso", disse Ryan. "Era muito mais importante descrever o que o dispositivo pode fazer do que mostrar com o que ele parece. A conferência foi longa o suficiente e só estão dando bola para este aspecto, mas na hora certa revelaremos o design do PS4", continuou.

E a empresa de análise britânica Kantar Worldpanel afirmou ao site MCV que o lançamento do PS4 trará vigor novo ao mercado de games, e pode trazer de volta jogadores que não estavam engajados com os jogos na atual geração. "Jogadores foram se desinteressando pelos videogames à medida em que novos consoles não eram lançados nos últimos anos, e metade dos usuários de PS3 e Xbox 360 não compraram jogos novos ano passado, mesmo com lançamentos gigantes como FIFA 13 ou o mais recente Call of Duty; e quem continuou comprando reduziu sua média de gastos anual de 102 para 78 libras", disse a analista Fiona Keenan. "Este lançamento, junto com a antecipação do Xbox 720, vão trazer os gamers de volta ao mercado e aumentar significativamente o faturamento de toda a indústria ao final do ano".

Finalmente, a rede de lojas britânica GAME já está fazendo pré-vendas do PS4. Como a Sony não anunciou o preço oficial do aparelho, quem chegar na loja ou no site da mesma e fizer um depósito de 20 libras garante seu PS4 no dia do lançamento. "A demanda certamente será alta", disse o CEO de Vendas de Games da rede, Martyn Gibbs.

Fonte: MCV

Nenhum comentário: