26 de fev. de 2013

PlayStation 4 poderá ter vários "níveis de assinatura"



Em seus primeiros anos de vida, a PlayStation Network era idêntica e gratuita para todos. Entretanto, o cenário mudou com o surgimento da PlayStation Plus, que dá previlégios aos usuários pagantes, como downloads em segundo plano, salvamento de jogos na nuvem, promoções exclusivas e jogos "de graça" (são seus enquanto você for assinante) todos os meses. Quem não é assinante segue podendo jogar online e usar os recursos básicos da PSN sem pagar.

Para o PlayStation 4, a Sony estuda diversos tipos de assinatura, similares aos que existem nas operadoras de telefonia e tv a cabo. A explicação é do onipresente Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios:

"À medida que mais serviços e conteúdos ficarem disponíveis digitalmente, teremos a opção de criar pacotes atrativos aos usuários, então podemos considerar vários modelos, como faz uma operadora de TV a cabo", disse Yoshida ao jornal britânico The Guardian.

"Poderemos ter assinaturas em níveis ouro, prata ou mesmo platina, algo nesse estilo. A tecnologia da Gaikai pode nos permitir isso, com uma única assinatura, acesso a milhares de jogos. Este é nosso sonho", concluiu o executivo.

Bem, é melhor preparar o bolso para aproveitar tudo que o PS4 poderá oferecer...

Nenhum comentário: