7 de fev. de 2013

PlayStation 4 pode custar mais de 400 dólares no lançamento e incluiria suporte a streaming por nuvem


A duas semanas do evento - no próximo dia 20 - no qual a Sony pode anunciar o novo PlayStation, mais rumores surgiram sobre o console, incluindo a data de lançamento e o preço do aparelho.

O site The Verge, citando o jornal japonês Asahi Shimbun, diz que o PS4 seria lançado ainda em 2013 no Japão e nos Estados Unidos, e custaria mais de 40 mil ienes (428 dólares). A fonte não cita datas de lançamento em outros locais.

O valor estimado é um terço menor que o do PlayStation 3 em seu lançamento, em 2006. O PS3 custava cerca de 60 mil ienes no Japão, 599 dólares na América do Norte, ou 425 libras no Reino Unido.

Outros detalhes na reportagem do Asahi Shinbun citam que o PS4 terá um controle com uma espécie de suporte biométrico na forma de um touchpad traseiro, similar ao PlayStation Vita, e que terá um tamanho similar ao do atual DualShock 3.

Outra reportagem, desta vez do The Nikkei Business Daily, diz que o PS4 terá integração com o serviço de streaming em nuvem da Gaikai, que a Sony comprou por 380 milhões de dólares em 2012.

A Sony, obviamente, não quis comentar nada a respeito dos rumores.

Fontes: Gamespot e MCV

Nenhum comentário: