22 de fev. de 2013

PS4 terá games custando de 99 cents a 60 dólares, afirma executivo da Sony



Jogadores que estavam preocupados com um eventual aumento de preços nos games do PlayStation 4 em relação ao seu antecessor podem ficar tranquilos. O CEO da Sony na América, Jack Tretton, afirmou à CNBC que os games do PS4 custarão no máximo 60 dólares, assim como na atual geração.

"Teremos desde jogos no modelo free-to play, passando por jogos de 99 centavos de dólar até os games de 60 dólares", disse Trenton. "Mas se você for realmente ver o que importa para o 'jogador de verdade' é o jogo que custa 50 milhões de dólares para ser desenvolvido e justifica os 60 dólares pagos, e que dá a ele horas e horas de gameplay diário por meses ou anos a fio", prosseguiu.

Tretton também falou sobre a influência dos jogos para tablets e smartphones no mercado do PS4. O executivo descreveu esses games como "experiências viciantes", mas dizendo que no fim de tudo, os games de grande orçamento estão aqui para ficar.

"Os tablets e smartphones desmistificam o ato de jogar, mas ultimamente, quem se considera um jogaador de verdade e quer os dispositivos mais poderosos para jogar, vai acabar nos consoles maiores mesmo", finalizou.

O PS4 está agendado para o final deste ano, e boatos sugerem que o aparelho terá dois modelos diferentes no lançamento, o primeiro dele começando na casa dos 430 dólares, mas analistas afirmaram que um valor de 299 dólares seria o "preço mágico" para o PS4 em sua configuração mais simples.

Nenhum comentário: