3 de out. de 2011

Max Payne vai ao Brasil no terceiro game da série


Exceto por uma não muito bem sucedida adaptação para o cinema, Max Payne andou fora de circulação por um tempo. Após o lançamento de Max Payne 2 em 2003, a produtora da série, a Remedy Entertainment, foi se dedicar á produção de Alan Wake, para o Xbox 360. A Rockstar, famosa pela série Grand Theft Auto, tomou conta da produção do terceiro volume da série, que deve sair em março do próximo ano.

Nas primeiras imagens do game, dá pra perceber que Max, por alguma razão, vai parar no Brasil. Em entrevista ao IGN, o diretor de arte da Rockstar, Rob Nelson, explicou a história, que se passa alguns anos após os eventos de Max Payne 2 (se você não quiser ler detalhes do enredo do jogo, pare por aqui): "Max aceita uma oferta de um ex-colega da academia de polícia chamado Raul Passos. Ele convence Max a trabalhar com segurança de execuitivos em São Paulo. Max e Raul estão trabalhando para um homem chamado Rodrigo Branco, patriarca de uma influente família paulistana. E quando a esposa dele, Fabiana, é sequestrada, Max se envolve numa confusão, e tudo piora pelo fato dele não falar português, e que não adianta muito estar longe da sua Nova York natal, que ele estará sempre entre as pessoas que tem que proteger e os criminosos mais perigosos do lugar".

Nelson também falou sobre o uso de cutscenes e de artes no estilo de quadrinhos para contar os eventos entre as fases, e que darão um "estilo noir digital" ao game. Assista abaixo ao trailer do jogo. Só eu achei com muita cara de Rio de Janeiro essa "São Paulo"?:)


Nenhum comentário: