19 de out. de 2011

PlayStation Vita chega ao Brasil dia 22 de fevereiro

Após alguns dias de recesso, voltamos com uma notícia bem bacana. A Sony anunciou nesta terça a data oficial de lançamento do PlayStation Vita nos EUA, Canadá, Europa, Austrália e... América Latina, Brasil incluso! O glorioso dia será 22 de fevereiro, e a data foi confirmada no blog brasileiro do PlayStation.

No dia 22/02, chega por aqui apenas a versão Wi-Fi do Vita, enquanto a 3G vai esperar mais um pouco. A Sony ainda não divulgou o preço do console por aqui. Nos EUA, a versão Wi-Fi custará 249 dólares, enquanto a 3G sairá por 50 doletas a mais. Na Europa, os mesmos números, só que em euros. Na Austrália, 350 dólares australianos para o Wi-Fi, 450 para o 3G. Falta ainda a Sony divulgar quais jogos sairão junto com o console no ocidente.

No Japão, onde o Vita chega no dia 17 de dezembro, o aparelho chega com 26 jogos, incluindo Ultimate Marvel vs. Capcom 3, Uncharted: Golden Abyss e Lord of Apocalypse. A Sony ainda divulgou que estão em desenvolvimento versões para o Vita de jogos das séries Fifa, Call of Duty, Resistance e Assassin's Creed, dentre outras.

Além dos jogos e dos aplicativos nativos (near e Party), o Vita também suportará aplicativos de acesso a redes sociais, como Facebook, Foursquare, Skype e Twitter. Agora é esperar fevereiro.

Nenhum comentário: