26 de out. de 2011

A novela do DLC de Gran Turismo 5


Recentemente, a Polyphony Digital lançou um DLC (expansão) para Gran Turismo 5, que inclui o circuito de Spa-Francochamps, na Bélgica, além de uma nova pista de kart (foto acima), que permite quatro layouts diferentes, além de mais carros, capacetes, macacões e cores para o jogador pintar seus carros. Tudo certo? Não.

Primeiro, para instalar o DLC, o usuário tem que comprar o item na PlayStation Store e depois instalar através de um menu próprio dentro do jogo - que já não prima por uma interface das mais práticas . Só que os problemas não param por aí. Devido a (segundo o blog oficial do PlayStation no Brasil) problemas legais, o pacote não foi lançado por aqui, ou seja, quem tem conta brasileira na PSN ainda não pode usufruir do conteúdo.

Como a Polyphony colocou uma trava na expansão permitindo que apenas uma conta por console possa acessar o DLC comprado, só quem tem conta na PSN americana está conseguindo comprar o pacote. Aos brasileiros, restam três alternativas: se irritar, esperar ou, pior, criar uma conta americana e recomeçar o jogo do zero.

O chefão da Polyphony, Kazunori Yamauchi, disse no Twitter que até dezembro espera resolver o problema do acesso ao pacote, o que liberaria todas as contas em um mesmo console para usar o conteúdo.

Quanto ao lançamento na PSN brasileira, não há previsão alguma.

Nenhum comentário: